Pular para o conteúdo principal

o que você quer saber de verdade

o caminho é longo, eu sei
suspiro no meu caminho
não me canso de imaginar
abstraída em fantasias
cantarolo sem perceber
cantarolo quando percebo
sorrindo sozinha
no meu caminho
quando penso na solidão
encho as bochechas de ar
e faço cara feia para mim mesma:
não seja boba!
seja boba!
não se aprisione ao que dizem que deveria
o que você quer de verdade?
se nem sabe... bem o que fará a partir de então?
O que eu quero é crescer a cada dia,
se como eu cresço não é normal,
bem, paciência...
as coisas não são normais mundo!
éons atrás houve uma grande explosão, dizem
big-bang
você acha isso normal?
uma grande explosão: as fantasias em minha cabeça,
sei que penso demais, mas
não se aborreçam,
apenas respirem ao redor do tempo,
pois agora cantarolo
e não há nada que desconecte-me da vida que quero ter.

"O que você quer saber de verdade é o nome de um álbum de Marisa Monte, muito legal (e colorido), é muito bom pensar sobre o que é realmente importante em nossas vidas, e também é importante não se julgar por fazer coisas que pareçam bobas, não somos perfeitos, e sinceramente eu não tento e nem quero ser, se faço o meu melhor sinto-me satisfeita. Tem uma verso em uma poesia minha que diz "Não se jogue de corpo e alma em algo irreal se você não vai suportar", então há a pergunta: até quando eu sou capaz de suportar? E é por isso que é importante procurar conhecer a si mesmo. Ah, e ouçam a música, é legal. tss :)
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu lugar perdido

Aquele sentimento de quando não se sabe o seu lugar no mundo. Não, não há. Ao menos neste nefasto segundo.  Não há no mundo Tal lugar. Quão imundo é O não estar Em nenhum..............lugar.

Graças dou

Nesta manhã acordei pensando Que temos tanto e não paramos para agradecer. Seria por falta de tempo? Se você quer mais e mais, Mas não para pra agradecer Não há grandeza em tudo que se tem, se  você não aprecia. Toda noite antes de dormir Penso em como é curta a vida E isso sempre me traz certa tristeza, Mas quanto mais tempo gastamos pensando nisto Mais a vida passa em frente aos nossos olhos Sem percebemos que ela continua em seu ritmo. É melhor que nos certifiquemos do agora E deixar o depois pra quando chegar a hora. Acordamos todos os dias E não sentimos o valor que há A cada romper do sol Nós vivemos e respiramos E não vemos o quão grandioso é. Estamos sem saber que não é preciso pressa, Ficamos tão apressados que não sentimos os momentos importantes, Despertemos! Mesmo com toda pressa, a vida não vai esperar. Ela continuará sendo o que é E terminará quando tiver que terminar. “Será que temos que aprender a viver Já n